Thursday, March 5, 2015

Méline Portia Lafont ~ Uma lembrança e reflexão do momento por Saint Germain: O que é a liberdade?






Obrigado pela imagem Karl.

É ser sem a sombra do pensamento, perceções, visões, controle, ideias, valores, tempo, auto-imagem, ações… pois estas coisas todas limitam-te de toda a liberdade que há. Até mesmo nas partes mais superficiais de ti; liberdade és tu sem todas as coisas mencionadas anteriormente.

Na verdade, quando vocês refletem sobre liberdade e tentam perceber o que isto é, o que é expressar liberdade, isto já não é liberdade mas uma limitação criada através da perceção da mente e do que pensas ser liberdade. Até mesmo colocar em palavras o que é liberdade, é tudo menos liberdade pois é uma forma limitada. Uma forma como se estivesse “dentro de uma caixa”.


Dá-te a ti próprio o verdadeiro valor da liberdade vivendo-a e isto só pode acontecer sendo-a ~ sendo. Não vale a pena lutar por liberdade pois só estás a lutar contra ti próprio. Tu lutas as batalhas erradas e na verdade não há vitória da liberdade, somente uma sensação disso. Mas esta sensação é falsa, pois não és livre só por teres conquistado o teu ponto de vista ou ganho uma batalha. Até mesmo estando preso, podes ser livre, pois não existem barras, barreiras ou fronteiras que retiram a liberdade que tu és. Podes facilmente ser livre ao seres tu próprio – que é liberdade. Nada nem ninguém pode tirar-te de ti próprio. Somente quando tu permites podes experienciar limitação: dando o teu poder aos outros, dando a tua liberdade e desta forma, dando-te a ti próprio.

É preciso relembrar que o que vocês suspiram como liberdade não é nada mais, nada menos como a sensação de vocês próprios. Vocês aspiram por vocês próprios pois esta consciência infinita não tem limitações e existe como tudo ao mesmo tempo.
Lembrem-se que sois liberdade em extensão, tudo caminhando na vontade da liberdade.
EU SOU o que SOU
Saint

Translation by: Patricia Teixeira

Copyright © Méline Lafont 2012 – 2015, permission is given to share freely in its entirety and unaltered http://melinelafont.com and http://pleiadedolphininfos.blogspot.com

No comments:

Post a Comment